Quem somos?

 

Historicamente os diversos povos que habitaram a terra usaram suas vestimentas como forma de expressar sua cultura. A Memento Mori é a marca de roupa de quem valoriza a própria cultura humana, muito além das expressões artísticas como música e cinema. Aqui é o espaço para aqueles que valorizam a filosofia, a literatura e a ciência. Vestir a Memento Mori é reconhecer e promover aquilo de melhor que a mente humana já criou com estilo e personalidade.

 

Mas por que estampar filosofia, literatura e ciência em camisetas? As roupas que usamos são muito mais do que uma simples vestimenta, proteção contra as mudanças do clima ou adequação a uma etiqueta. Nossas roupas são também uma forma de mostrar ao mundo o que somos, acreditamos e gostamos. Pare e pense: quantas vezes julgamos uma pessoa pelas suas roupas? No mundo que vivemos aquilo que você veste reflete aquilo que você é ao menos aos olhos dos outros. A Memento Mori, porém quer ser muito mais do que um reflexo, queremos ser um meio de propagação do melhor da cultura humana.

 

Imagine uma pessoa que nunca ouviu falar sobre estoicismo ler em uma camiseta “Amor Fati” e ficar curiosa para saber seu significado. Com a tecnologia e a velocidade da informação que temos em mãos hoje, em meros segundos essa pessoa pode se deparar com a vida e os pensamentos de Marcus Aurelius, um dos maiores estoicos e lideres de Roma. O fogo da curiosidade que habita em todos nós e que foi motor para a nossa evolução cultural e tecnológica será agora responsável pela propagação do conhecimento humano. Você, que veste a Memento Mori, será o gatilho para esse fenômeno. 

 

Aliando a vontade que temos de nos comunicar ao mundo à curiosidade intrínseca em cada um de nós a Memento Mori quer ser ao mesmo tempo uma marca de roupas e um veículo de comunicação.

 

Muito além da moda, somos ideias. Muito além de roupas, somos conhecimento.

 

Essa é a Memento Mori.

 
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Memento Mori - CPF: 138.094.067-24 © Todos os direitos reservados. 2021